O presidente Roberto Dinamite deixou o Engenhão, ontem, com o largo sorriso de sempre e com a certeza de que o Vasco vai recuperar os seis pontos, amanhã, no Tribunal Pleno do TJD da Federação de Futebol do Rio. Não fizemos nada de errado ou de má-fé. Escalamos o Jéferson porque tínhamos uma liminar da Justiça nas mãos. Vamos recuperar os nossos pontos ganhos em campo, sem prejudicar ninguém, afirmou o dirigente.
Roberto garantiu que o clube irá até as últimas conseqüências, se preciso, para garantir os seus direitos. Espero que tudo se resolva nesta terça-feira. Estarei no julgamento e confio no senso de justiça dos auditores, devolvendo ao Vasco os pontos ganhos legalmente. disse.
Apesar de todo o sufoco e da possibilidade de o time ficar fora das semifinais da Taça Guanabara por ter escalado Jéferson na estréia, Roberto defende o departamento jurídico vascaíno. Tudo foi feito porque havia a certeza de que com a liminar ele poderia jogar. Não existe culpados dentro do clube, estamos certos, defendeu.
Jéferson estreou contra o Americano, na primeira rodada do Estadual, apesar o Brasiliense ter recuperado o passe do jogador na Justiça de Brasília. Uma das comissões do TJD, na semana passada, puniu o Vasco com a perda de seis pontos. O clube recorreu da decisão em primeira instância e amanhã acontecerá novo julgamento, desta vez no Tribunal Pleno do TJD.
O técnico Dorival Júnior está na expectativa de que o time recupere os pontos e fique com o primeiro lugar do Grupo A: Fizemos a nossa parte em campo, mais uma vez. Mesmo com altos e baixos nesse jogo, ganhamos limpamente, na bola, como das vezes anteriores.
Dorival espera o resultado do julgamento para traçar metas. Mas já avisou que os jogadores do Vasco não serão liberados no Carnaval. Eles vão pular muito, mas nos treinos. Temos que recuperar as glórias perdidas. Nada de Carnaval, determinou o técnico, que deverá escalar time misto na quarta-feira, contra o Flamengo-PI, em Teresina, pela Copa do Brasil.