O presidente Roberto Dinamite afirma que o Vasco não deve perder as sedes do Calabouço e de Duque de Caxias.
CENTRO DE TREINAMENTO PARA 2010
\"Nós estamos vendo. Acho que o projeto do Vasco é isso, ter o seu centro de treinamento tanto para o profissional, que pode ser nessa área da Zona Oeste, como também para a equipe de base, para juvenis. Eu estive recentemente em Brasília vendo essa situação, com relação a aquela área de Caxias, porque ali daria para se fazer os campos para a base. Esse projeto está andando. A partir do momento em que a gente tenha essa solução, com relação a essas áreas... Na realidade, tem que ser dentro dessa linha de doação ou de você estar utilizando e ocupando um espaço para que possa tocar esses projetos. Nós não estamos parados, no sentido de que queremos e precisamos. Não é o treinador, mas o clube em si que precisa ter o seu centro de treinamento. Com certeza, o Vasco vai estar sendo referência logo logo. Vocês vão ter notícias positivas. Nós queremos isso e estamos trabalhando para isso, para ter e ser uma referência, no que diz respeito a trabalho de base e com a equipe principal\", disse no programa \"Só dá Vasco\", veiculado na Rádio Bandeirantes, na última terça-feira (01/12).
TERRENO EM DUQUE DE CAXIAS (CT ALMIRANTE HELENO NUNES)
\"Está bem encaminhada a coisa para se ter uma definição com relação a isso.\"
PERDER A SEDE DO CALABOUÇO PARA A DISPUTA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016
\"Nesse primeiro momento, não. Ficamos sabendo que existe um interesse, mas no segundo momento nós estamos buscando não só garantir aquele espaço, mas também torná-lo viável, fazendo ali um grande projeto.\"
\"Tem uma série de coisas para acontecerem, coisas que podem acontecer. Mas não adianta a gente ficar falando e prometendo, falando de uma situação. Por exemplo, o centro de treinamento, a partir do momento em que você tem o espaço, ele é viável de ser construído em um tempo até curto. Agora, nós precisamos ter esse espaço. Não tem como um clube como o Vasco ou qualquer outro clube chegar e comprar um espaço para fazer o seu centro de treinamento. Não tem. Acho que essas parcerias, tanto do Governo Federal, Estadual ou Municipal, se fazem necessárias, porque vai ser um bem público para todo mundo, para um clube com a grandeza do Vasco e dos outros grandes clubes. Com isso, vai estar atendendo essa juventude que está aí se projetando e querendo, quem sabe, um dia se tornar um atleta profissional. O nosso trabalho não para. É que além dessas coisas, você tem que resolver outras no dia-a-dia do clube. Mas nós estamos dividindo essas tarefas. Se Deus quiser, logo logo isso vai estar tendo um desfecho bastante positivo, para que esses desejos e anseios possam se tornar realidade.\"