O Vasco está na Segunda Divisão do Brasileiro, mas os seus dirigentes estão pensando grande, como os principais clubes europeus. Hoje, às 11h, em São Januário, o elenco contratado para a temporada de 2009 será apresentado aos torcedores, que estão convidados e terão livre acesso ao estádio.
Este ano, mais do que nunca, precisamos da torcida ao nosso lado. O vascaíno tem que conhecer os seus jogadores, vem pregando o presidente Roberto Dinamite.
Os jogadores serão apresentados um a um vestidos com as camisas oficias com os números que usarão durante as competições.
Este tipo de festa é muito comum na Europa. Chama a atenção da torcida. Foi uma bela iniciativa da diretoria, elogiou o apoiador Carlos Alberto.
E não faltam novidades no Vasco para a nova temporada. Ontem, à tarde o técnico Dorival Júnior surpreendeu, comandando um treino-fantasma, em São Januário. O treinador simulou uma partida, mas colocou em campo apenas o time titular cruzmaltino, aguçando a curiosidade geral. O atacante Rodrigo Pimpão foi o porta-voz da novidade.
Pode parecer doideira, mas foi um treino muito proveitoso, pois fez com que nos acostumássemos com o posicionamento dos companheiros em campo, explicou.
O zagueiro Fernando também aprovou a movimentação. Segundo ele, como o grupo ainda está se conhecendo, toda oportunidade de aproximação é válida.
Ontem o Vasco apresentou mais um reforço: o atacante Edgar, que estava no Estrela Vermelha, da Sérvia, onde jogou durante quatro meses. Ele assinou contrato até o fim do ano e disse que veio para o Rio porque o Vasco é uma grande vitrine.
Com 1,91m, 21 anos, Edgar quer ajudar o futebol brasileiro.
Aprendi a jogar num estilo duro e combativo dos sérvios e acredito que poderei passar esse modo de atuar para os brasileiros, comentou o novo reforço.
Hoje, será a vez de o goleiro Fernando, contratado do União de Leiria, de Portugal, ser apresentado, às 10h.