O maior ídolo da nação Rubro-Negra, Zico completa 58 anos nesta quinta-feira. Nesse dia de homenagens, Roberto Dinamite fala ao SRZD e diz terem sido adversários em campo e grandes amigos fora dos gramados. Dadá Maravilha e Andrade também falaram sobre o aniversário do eterno camisa 10 da Gávea.
\"A maior demonstração de carinho para comigo, foi ele ter jogado a minha despedida do futebol com a camisa do Vasco. Foi um jogador completo, dentro e fora de campo\", acrescentou Dinamite.
Roberto atribui o bom caráter de Zico à valorização da família. \"Para nós, a família sempre foi o maior patrimônio. Estavam sempre nos estádios para dar apoio\".
Dadá Maravilha conta sua história inesquecível com Zico
Em entrevista descontraída ao SRZD, Dadá Maravilha contou que Zico gostava de fazer apostas de quem faria mais gols e gostava de dar nome a cada um deles. \"No dia em que o Flamengo jogaria contra o Goiatuba (time do interior de Goiás), ele me disse que faria quantos gols eu fizesse. Eu ri e disse que não daria para ele me acompanhar. Nesse jogo eu fiz quatro gols e ele também. E o Flamengo ganhou de 8 a 0.
Dadá, que definiu Zico como o Deus do Flamengo, acredita que tenha sido inspiração para o Galinho, pois emergiu na carreira e ganhou destaque. \"Eu jogava numa posição que era horrível para mim. O Antunes (irmão mais velho de Zico) me aconselhou a mudar de posição e aí eu me achei. Foi só alegria\", comentou sorrindo.
Andrade se orgulha de ter jogado com Zico
Andrade diz ao SRZD que esse é um dia especial para Zico e para todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. \"Profissionalmente, como atleta, eu tenho várias lembranças boas dele, decidiu vários jogos e como pessoa não tem nem o que falar. O Zico foi uma referencia para todos nós que jogamos com ele\".