Futebol

Dinamite não descarta executivo para o futebol

O fim de 2012 do Vasco tem sido utilizado pela diretoria também para tentar reforçar o clube fora das quatro linhas. Durante a coletiva em que apresentou Ricardo Gomes como novo diretor técnico do time profissional, na manhã desta quarta-feira, em São Januário, o presidente Roberto Dinamite disse que busca a contratação de nomes não apenas para o departamento de futebol, mas também para a parte administrativa.

Uma das prioridades é trazer uma pessoa para a função de diretor geral do Vasco, e o nome preferido há algum tempo é o de Cristiano Koehler, que já trabalhou no clube em 2010 e está no Grêmio. Com um projeto para convencê-lo, o mandatário adiantou as conversas para acertar com o profissional para cargo que hoje é ocupado por Luiz Gomes, que tem sido o responsável por tocar o projeto para a reforma de São Januário, desde a saída do ex-vice de finanças, Nelson Rocha.

- A gente tem conversado, estamos para definir nos próximos dias com relação a ele ou outros profissionais. As coisas que deram certo no clube, podendo realizar de novo, temos que trabalhar em cima disso. Em momento algum, mesmo com ele no Grêmio, o Cristiano deixou de ter contatro com a gente. Ele saiu porque tinha um projeto lá, e o Vasco hoje tem um projeto parecido. Acho que ele pode dar uma contribuição muito grande - afirmou Dinamite.
Outra contratação que ainda pode acontecer para 2013 é a de um diretor executivo. Apesar de estar trabalhando no planejamento para o futuro, o presidente novamente preferiu não garantir a permanência de Daniel Freitas no posto e confirmou que continua analisando nomes com experiência para a função. Paulo Pelaipe, do Grêmio, e Anderson Barros, do Botafogo, são favoritos. Correm por fora Felipe Ximenes, do Coritiba, e até Newton Drummnd, sem clube.

- Estamos buscando a cada momento fortalecer o clube em um todo. Possibilidades de nomes estamos analisando, eu tenho visto, posso dizer que pode acontecer um profissional para essa área. Então é uma situação que estamos conversando, vendo, para que o Vasco possa estar mais forte também dentro do futebol, não só com técnico, mas dentro daquilo que consideramos importante para trabalharmos da melhor maneira possível - concluiu Dinamite, evasivo.

Neste caso, Daniel Freitas provavelmente seria alocado para uma função de gerente, ainda ligado ao futebol, mas sem o mesmo envolvimento que vem tendo na temporada 2012.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147