As declarações polêmicas do presidente do Flamengo, Marcio Braga, ao site do jornal \"Lance\" de que o time do Vasco é fraco não foram bem recebidas no Vasco-Barra. Apesar de não entrar em polêmica, jogador, diretoria e comissão técnica não alfinetaram o arqui-rival. O presidente Roberto Dinamite, por exemplo, afirmou que o dirigente do time da Gávea costuma promover as partidas importantes provocando os adversários e que tal situação não tem dado certo para o lado rubro-negro.
- Isso para nós não representa nada. Não sou um cara perfeito e nem tudo o que eu falo é correto. E nem tudo o que ele fala é correto. Ele falou do Tevez e o jogador foi lá e fez gol no Flamengo. Falou do Atlético-MG e tomou de 3 a 0. Vamos lá. Ele não conhece o Vasco, o clube fica distante da Gávea, mas, de repente, no domingo, ele vai ter a oportunidade de conhecer o time do Vasco.
Dinamite voltou a falar que a partida de domingo é diferenciada e voltou a afirmar que vai assistir ao jogo ao lado de Marcio Braga. Para o presidente vascaíno, a partida tem uma motivação a mais para os dois lados.
- Vasco e Flamengo é um jogo especial, motivação tanto de um lado como de outro é grande. Um resultado levanta a moral. De um lado, um perdeu e quer estar na briga. O outro está lá embaixo e quer subir. É bom o Marcio colocar essas coisas. Ele falou do Atlético-MG e tomou um sacode no Maracanã. Não vou ficar falando em relação ao time do Flamengo. Serve para motivar o Vasco para buscar um resultado satisfatório, que é o resultado de vitória. Se conseguirmos uma vitória, o resultado vai ser ótimo e o lado de lá vai ficar preocupado. Só serve para motivar a gente e mostrar que o Vasco não é aquilo que ele pensa.