\"No início da tarde deste sábado, o presidente do Vasco Roberto Dinamite se encontrou com o presidente do Benfica (POR) Luis Felipe Vieira para estreitar relações entre os clubes. Em cerimônia realizada na sala de troféus de São Januário, os mandatários trocaram homenagens e depois foram a um almoço para tratar de negócios também na Colina, em que o assunto em pauta seria a permanência de Eder Luis e Fellipe Bastos.
Junto dos mandatários estavam também o vice-presidente de futebol do Vasco José Hamilton Mandarino e o Embaixador de Portugal no Brasil, Antônio Almeida Lima. Dinamite, que deu uma camisa oficial do Vasco e uma carteirinha de sócio do clube para o Luis Felipe Vieira, iniciou o discurso.
- É uma felicidade e prazer receber em nossa casa o presidente Luis Felipe Vieira, a quem gostaria de parabenizar pelo trabalho feito em seu clube. Esse é um momento de estreitamento de ralações entre dois clubes grandes do futebol mundial. O Benfica faz parte diretamente da família vascaína - disse o ex-camisa 10, que comentou alguns planos futuro para essa parceria:
- Poderemos, em breve, ter um jogo amistoso entre Vasco e Benfica aqui em São Januário. Podemos fazer um programa de intercâmbio. Os jogadores do Vasco iriam para o Benfica e os de lá, viriam jogar aqui no Vasco - concluiu.
O presidente do Encarnado, que presenteou Dinamite com uma chuteira dourada, também se pronunciou. Ele se disse honrado pela homenagem recebida de um \"clube português no Brasil\".
- Tenho a honra de ser sócio do Vasco da Gama, cujo escudo transporta a história portuguesa. Tenho a honra de ser sócio deste clube e vascaíno. O futebol do Vasco tem como técnico o Ricardo Gomes, que nos deu muitas honrarias enquanto esteve conosco - lembrou Luis Felipe, que em seguida fez uma revelação:
- Hoje, se o Roberto Dinamite ainda estivesse jogando, com certeza estaria jogando pelo Benfica - disse, arrancando risos dos presentes e do próprio Dinamite.