Embora esteja oficialmente em litígio, Bernardo ainda pode jogar pelo Vasco novamente. Esta é, pelo menos, a expectativa de Roberto Dinamite. Durante a coletiva do jogo de despedida de Edmundo, nesta quinta-feira, em São Januário, o presidente afirmou que o clube ainda pretende contar com o jogador, que na última quarta entrou com uma ação cobrando salários e outros pagamentos atrasados.
- Espero que ele fique, porque o Vasco fez talvez seu maior investimento dos últimos anos num jogador. Acredito sempre no homem. A instituição está acima de qualquer um e precisa ser respeitada. O Bernardo hoje é um patrimônio do clube e vamos resolver tudo dentro dos critérios legais. Acredito que ele logo estará com o grupo - afirmou Dinamite, citando os R$ 3,5 milhões pagos por metade dos direitos econômicos do meia no fim do ano passado.
O presidente confirmou que o Vasco já recebeu a notificação da ação de Bernardo na Justiça do Trabalho e garantiu entender as queixas do jogador. Entretanto, lembrou que os salários estão em dia e afirmou que o clube cumprirá com as exigências.
- Acho que não é o melhor caminho. Os jogadores têm seus direitos e suas obrigações. O Bernardo é um atleta importante pelo que faz jogando e pelo espírito que mostra em campo. Vamos cumprir nossas obrigações e esperamos que ele cumpra com as dele - destacou.