A diretoria vascaína pode acertar com o novo diretor executivo ainda nesta segunda. O clube corre para contratar o substituto de Rodrigo Caetano antes da pré-temporada, que começa na sexta-feira.
O presidente vascaíno ressalta que é importante o novo profissional chegar o mais brevemente possível para que consiga se inteirar de tudo dentro do clube.
Queremos anunciar o mais rapidamente possível para ele dar continuidade ao trabalho e a vida seguir. Queremos resolver essa situação nesta segunda, sim disse Roberto Dinamite.
Um dos favoritos para ocupar o cargo é Newton Drummond, atualmente gerente de futebol do Vitória e com passagem pelo Inter. Recentemente, Dinamite admitiu sondagens ao profissional, que confirmou ter recebido ligação de pessoas próximas ao clube avisando que seu nome estava na lista do clube cruz-maltino.
Após passar o Réveillon no Rio Grande do Sul ao lado dos familiares, Newton retorna para a Bahia no começo desta semana para dar continuidade ao trabalho no Vitória. Porém, ele não descarta a possibilidade de, caso haja um contato oficial do Vasco (o que, segundo ele, ainda não aconteceu), possa rever a programação para poder ouvir os diretores cariocas.
Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente do São Paulo, e José Reis, gerente de futebol com recente passagem pelo Criciúma, também admitem terem recebido sondagens após a saída de Caetano.