Dirigente vai ter conversa decisiva com o zagueiro pentacampeão do mundo pela seleção, mas já admite ter um plano B para reforçar o time
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, vai ter uma conversa decisiva nesta segunda-feira com o zagueiro Roque Júnior. O dirigente espera por uma resposta positiva do jogador, que fez uma pedida muito alta para o teto salarial do clube da Colina, R$ 150 mil. Em um novo encontro, a diretoria cruzmaltina espera que o jogador aceite uma considerável redução de seus ganhos para finalmente acertar a sua ida para São Januário. Caso contrário, o assunto vai ser encerrado.
Dinamite afirmou que não vai enganar o jogador sobre a possibilidade salarial que o Vasco pode cumprir. Para o dirigente, a idéia é fechar a negociação já nesta segunda-feira, pois o time precisa urgentemente de um zagueiro para tentar acertar o setor, um dos mais criticados da equipe do técnico Antônio Lopes neste Campeonato Brasileiro. Roque Júnior seria o primeiro atleta a ser contratado pela nova diretoria vascaína.
Plano B está esquecido no São Paulo
Caso não consiga concretizar o acerto com Roque Júnior, a diretoria do Vasco já tem um plano B para reforçar o setor. Juninho, ex-Botafogo e atualmente no São Paulo, está nos planos para reforçar a zaga cruzmatina. O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho e poderia resolver os problemas do time de São Januário.
No entanto, o que pode atrapalhar uma futura negociação é a lesão de Miranda. Com isso, o zagueiro poderia ganhar uma chance nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.