Não foi uma resposta direta, muito menos incisiva. Ao seu estilo, Roberto Dinamite falou pela primeira vez sobre o rebaixamento do Vasco, no comando, agora, do desafeto e antigo aliado Eurico Miranda. O atual presidente atacou duramente, mais uma vez, o ex-jogador em coletiva de imprensa nessa segunda-feira. Dinamite evitou confronto direto e falou pouco, dizendo que voltaria ao tema em outros momentos no programa "Os Donos da Bola", em que participa na TV Bandeirantes.
- Só o tempo vai poder mostrar. Todos têm direito de expressar, de assumir. Quando rebaixei o Vasco, quando estava junto, assumi. (Ele) tem que assumir também essa postura. Outras colocações, dentro do programa, a realidade não é bem essa. Vamos mostrar no dia a dia - disse Roberto.
Antes de falar do Vasco, ao comentar outro tema discutido no programa, Dinamite não se referiu diretamente ao clube que presidiu, mas pareceu alfinetar Eurico Miranda, que contratou mais de 30 jogadores na campanha da queda para a Série B neste ano.
- As pessoas que estão a frente dos clubes têm que assumir isso. Ao invés de contratar 10, 20 jogadores, seria melhor cinco ou seis pontuais - disse o ex-presidente do Vasco, quando elogiava Diego Souza, indicando o jogador campeão da Copa do Brasil de 2011 com ele como potencial reforço para os quatro cariocas.