Terminou há instantes no estádio de Gerland, em Lyon, na França, a partida de despedida do atacante Sonny Anderson, que começou sua carreira no Vasco. O time dos \"amigos de Sonny Anderson\" venceu a equipe do Lyon, que conquistou o título francês de 2002, pelo placar de 5 a 3, em partida amistosa.
Conforme o SUPERVASCO.COM informou em primeira mão, o maior ídolo dos vascaínos, Roberto Dinamite, participou da partida a convite de Sonny Anderson, com quem jogou no Vasco no final dos anos 80.
Dinamite, que começou a partida no banco de reservas, entrou aos 20 minutos do segundo tempo, vestindo a camisa 12 da seleção dos \"amigos de Sonny Anderson\", no lugar do brasileiro José Sinval.
Assim que Dinamite entrou, o narrador do SporTV, Luís Carlos Júnior, fez questão de registrar que, naquele momento, entrava em campo o \"maior ídolo da história do Vasco\" e que a torcida vascaína tinha a oportunidade de matar as saudades de seu ídolo.
O maior ídolo do Vasco, que teve atuação destacada, fez um lançamento primoroso aos 23 minutos do 2º tempo para que Anderson marcasse um belo gol.
Aos 28 minutos do 2º tempo, Dinamite quase marcou de cabeça, após cobrança de escanteio.
Aos 36 minutos do 2º tempo, Anderson voltou a marcar, após uma triangulação iniciada por Dinamite pelo lado esquerdo, que envolveu também Guardiola e Toninho, que é irmão de Sonny Anderson.
Durante a sua participação, Dinamite pegou 12 vezes na bola.
No final da partida, a televisão francesa flagrou um abraço emocionado e carinhoso entre Dinamite e Sonny Anderson.
Leia também:
Dinamite joga hoje na despedida de ex-vascaíno na França (TV)