Após elogios e descartar que o clássico entre Vasco e Flamengo seja um campeonato à parte, o presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, fez um convite a Márcio Braga, mandatário rubro-negro, para assistirem ao jogo do próximo domingo, no Maracanã lado a lado. O convite foi aceito pelo flamenguista e os dois vão estar juntos na partida, que é essencial para as pretensões do time da Colina de melhorar na competição.
No dia de sua posses, Roberto Dinamite recebeu o presidente rubro-negro na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de Marcio Braga, um dos ídolos do time da Gávea, Junior, também esteve na festa para prestigiar. Na solenidade, o novo mandatário vascaíno afirmou que o clássico é um jogo como outro qualquer.
- Não existe campeonato à parte. Existe a rivalidade entre os dois clubes dentro de campo e é apenas isso. Eu e o Junior fomos rivais em campo, mas somos grandes amigos fora dele - revelou Dinamite.
O clássico de domingo vai ser o primeiro da nova diretoria no comando do Vasco. Curiosamente, em 2008, o time da Colina ainda não conseguiu vencer nenhum rival. Em seis jogos, a equipe perdeu três vezes e empatou outras três.