O Vasco não depende apenas de si na luta contra o rebaixamento. Na última rodada, o time carioca terá que vencer o Vitória, em casa, e ainda torcer por tropeços de dois dos três rivais diretos. O Figueirense enfrenta o Internacional em casa. O Náutico vai até a Vila Belmiro encarar o Santos. E o Atlético-PR recebe o Flamengo, que luta por uma vaga na Libertadores, na Arena da Baixada. A Portuguesa e o Ipatinga já estão matematicamente rebaixados para a Série B.
Mas o presidente Roberto Dinamite veio a público falar que é contra a mala branca, inventivo financeiro oferecido a algum clube para vencer uma partida e que voltou a toma nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
- Eu não faço isso. Se hoje você cria o incentivo para uma situação no futuro você pode criar o incentivo também para uma outra situação ou vai se comprometer ao ter que ajudar alguém.
Roberto Dinamite também lembrou que a situação financeira do Vasco é complicada e não há dinheiro sobrando em caixa para uma medida como essa.
- Se tivesse que fazer alguma coisa, seria com os jogadores do Vasco.