Luiz Gustavo foi expulso por falta em Gabriel Pec, no fim do primeiro tempo, e deixou o Vasco com um jogador a mais durante toda a etapa final. Mesmo assim, o time de Diniz caiu de rendimento e cedeu a derrota no Castelão. Para o treinador, a equipe se lançou ao ataque e acabou deixando espaços que o Sampaio Corrêa soube aproveitar.
- Certeza sabida a gente não tem de nada, a gente acredita que o Vasco sobe. Depois que o jogo aconteceu, é uma pergunta fácil de você fazer. Acho que a gente jogou de uma maneira um pouco mais descompactada pelo fato de ter um jogador a mais e não deveria. A gente começou o segundo tempo de uma maneira equilibrada, teve um gol anulado e mais uma chance de gol. Depois o time começou a jogar sem o tomar o cuidado com o contra-ataque. A gente tinha que fazer o retorno mais rápido e não fez.
Com o tropeço, o Vasco desperdiçou a chance de colar no G-4. O time está com 43 pontos (a cinco da zona de acesso), na oitava colocação. O próximo desafio será no sábado, às 16h30, contra o líder Coritiba, em São Januário.