Apesar da derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, a segunda em duas rodadas do Carioca, o técnico Diogo Siston entendeu que o Vasco apresentou evolução na noite deste sábado. Ao lamentar as chances desperdiçadas, o treinador disse entender que o time sub-20 (que representa o clube nas primeiras rodadas do estadual) merecia um resultado melhor.
- É claro que ficou evidente a evolução, nós fomos melhores do que o adversário. O futebol se resume à bola na rede. Eles fizeram, nós não mesmo com inúmeras oportunidades. A gente tem de entender que, nestes dois jogos, tivemos bom rendimento em três dos quatro tempos. Só não fomos bem no primeiro contra a Portuguesa. Hoje, fomos bem o tempo inteiro. O adversário atacou pouco, marcamos bem, tivemos domínio, posse, poderíamos ter atacado melhor os espaços. A gente merecia um resultado melhor - explicou o comandante.
As duas principais chances criadas pelo Vasco foram um chutes de Laranjeira: um de dentro da área, outro de fora. O goleiro Andrey fez ótimas defesas.
Siston não concedeu entrevista coletiva por conta de um problema técnico da VascoTV. Ele fez uma análise da partida em um vídeo disponibilizado pela assessoria de imprensa do Vasco.
Com duas derrotas em dois jogos, o Vasco é o 11º colocado da Taça Guanabara. No sábado, dia 13, enfrenta o Nova Iguaçu.