O jornalista Juan Pablo Sánchez informa no programa “Lente Regional” que o diretor das categorias de base do Vasco da Gama, Mazinho Patrão, está em Florencia, capital do estado de Caquetá, Colômbia. Ele está observando diferentes categorias para selecionar e depois escolher os melhores de cada uma. Mazinho disse que se sente muito bem, que o receberam muito bem na cidade e que se sente à vontade para escolher joias e levá-las ao Vasco, clube histórico do Brasil:
“A ideia é levar os melhores, os que têm talento para o Vasco. Estamos analisando indeoendente da posição. Vamos ver o melhor de cada uma para poder levar à escola do Vasco lá no Rio por um periodo de 20 a 30 dias e depois ver quais se adaptaram e poderiam ficar na escola do Vasco. Só tenho a agradecer o carinho e a acolhida aqui nesse estado“.
Centenas de jovens compareceram para esta seleção tão importante e tudo foi graças ao trabalho do empresário Ricardo Cortés, homem muito ligado ao esporte e ao futebol:
“Foi um trabalho que se de deu através do ex-jogador profissional Seferino Peña e alguns nomes internacionais, e hoje tivemos a oportunidade de trazer o diretor das categorias de base do Vasco da Gama para que pudesse selecionar os melhores aqui e levá-los a este clube tão famoso. Nesse segundo dia tivemos mais de 200 meninos, da cidade de Bucaramanga, de Cali, de Tolima, e daqui de Caquetá. O convite se deu pelas redes sociais e pelos meios locais, que muito nos ajudaram na divulgação dessa ocasião tão especial. Não há um número estabelecido de atletas que viajarão. Isso quem verá é o diretor Mazinho. Tem que se avaliar a condição do atleta para viajar ao Rio. Pela primeira vez na história que um dirigente do futebol internacional vem aqui para fazer um trabalho assim. Estamos brindando a cada um dos meninos e convidando a todos os clubes“.
Confira aqui a reportagem realizada pelo programa colombiano “Lente Regional”: