Grandes negociações provocam, na maioria das vezes, grandes reviravoltas. No caso do zagueiro mais especulado do momento, não seria diferente. Após ter proposta por Dedé recusada pelo Vasco, o Cruzeiro voltou a agir e dessa vez, promete vir forte na investida.
Procurado pela reportagem do Yahoo!Esporte Interativo, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, revelou que o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, já está no Rio de Janeiro para tratar da negociação por Dedé.
O presidente autorizou para que ele(Alexandre Mattos) fosse ao Rio de Janeiro conversar com a diretoria do Vasco e tentasse o Dedé e nós estamos aguardando.
Apesar de confirmar o interesse e a investida pelo jogador vascaíno, Guilherme desmentiu o acerto entre os clubes e negou que a negociação já está finalizada.
O Alexandre ainda não passou nenhuma previsão pra gente, ainda não tem nada oficial, apenas o interesse do Cruzeiro. Não há nada disso ainda (Dedé fechado com a Raposa e já com apresentação marcada para esta terça-feira).
O Cruzeiro tem o desejo de acertar com Dedé já para contar com o jogador no início do Brasileiro, porém ainda não há nada garantido.
Caso haja possibilidade, tem que ver o que o Vasco pensaria da liberação dele para agora ou não. Isso ai é uma outra parte da historia. É ainda uma outra questão a ser resolvida, explicou Guilherme Mendes.
Para ter Dedé, o clube mineiro estaria disposto a desembolsar uma quantia de 4,5 milhões de euros, mais a troca por Pedro Ken, em definitivo, além do volante Lucas Silva e do atacante Anselmo Ramon, por empréstimo, ambos por uma temporada.
Sobre outras possíveis negociações, Guilherme Mendes foi categórico: Não há nada mais, apenas o Dedé (referindo-se à especulação pelo volante Ibson, do Flamengo).
Apesar das especulações sobre saída de Dedé, o zagueiro está confirmado para enfrentar o Quissamã, neste sábado, às 16h de Brasília, em São Januário.