Além de um negócio que rendeu R$ 42 milhões e que pode chegar a R$ 63 milhões, a venda de Talles Magno pode gerar mais frutos ao Vasco. Com elogios mútuos por conta da condução das tratativas ao longo de dois meses, a relação entre o clube e o "Grupo City" se estreitou ainda mais com o acompanhamento do CEO cruzmaltino, Luiz Mello, ao jovem atacante em sua chegada ao New York City (EUA).
Em nota oficial, o Vasco explicou o que classificou de "benchmarking" (avaliação corporativa) com a empresa que gerencia o Manchester City, o New York City, o Melbourne City, entre outros.
"O Vasco da Gama busca as melhores referências em futebol no mundo e o New York City é uma delas. Aproveitando essa nossa negociação bem sucedida do Talles, eu tive a oportunidade de conversar bastante com várias pessoas da área de gestão deles, incluindo o CEO do City, o Brad (Sims), e tivemos a oportunidade de tocar em diferentes tópicos relativos a administração", declarou Luiz Mello.
O CEO vascaíno também revelou que já houve um trabalho conjunto entre os clubes no ato da venda de Talles Magno para o New York City:
"Na prática, a gente já conseguiu fazer um anúncio casado (do Talles) entre as equipes de Comunicação deles e nossos departamentos de Relações Públicas e Marketing, as informações técnicas entre os departamentos de Futebol dos dois lados fluíram bem também, como informações médicas, estatísticas, de performance, etc. Nós temos conversado sobre outros tipos de parcerias, então foi um prazer passar essa semana em Nova Iorque junto com o Talles e com toda a equipe administrativa do NYC FC. Nosso objetivo é conseguir parcerias cada vez mais concretas a partir dessa visita".
Diretor-esportivo do NYCFC elogiou "profissionalismo" do Vasco
Em entrevista ao site oficial do New York City, o diretor-esportivo do clube, David Lee, já havia elogiado o "profissionalismo" do diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, e do CEO, Luiz Mello:
"Agradeço também aos dirigentes do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro e Luiz Mello, pelo profissionalismo ao longo deste processo. Desejamos a eles muita sorte para a próxima temporada, pois eles buscam ser promovidos de volta à Série A".