O São Paulo foi rápido e anunciou as contratações de Wagner Diniz, lateral-direito, Junior Cesar, lateral-esquerdo, Renato Silva, zagueiro, Eduardo Costa, volante, e Washington, atacante, logo após a conquista do hexacampeonato brasileiro. Todos chegam para a disputa do Campeonato Paulista, da Libertadores e do Brasileirão em 2009. E devem ser os únicos a desembarcar no Morumbi no início da próxima temporada.
A diretoria são-paulina está satisfeita com os reforços contratados até agora, garante ter suprido todas as posições carentes do elenco do técnico Muricy Ramalho e agora define como \"bônus\" as eventuais novas chegadas. \"Antes, estávamos à caça. Agora, ficamos à espreita\", explicou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de planejamento do clube, sem esconder a satisfação por trazer \"grandes jogadores\".
Segundo o dirigente, este grupo montado agora pelo São Paulo consegue disputar toda a temporada de 2009. \"Estamos satisfeitos. Agora, se surgir uma boa negociação, vamos conversar. Já contratamos quem queríamos\", disse João Paulo de Jesus Lopes, fazendo tal avaliação já em cima da perda de jogadores, como Júnior, Jancarlos e Éder Luís, que não ficarão no Morumbi.
Por enquanto, o São Paulo conseguiu manter seus principais jogadores na conquista do título brasileiro. Aqueles que já saíram eram apenas coadjuvantes no grupo. Mas ainda existe a chance de perder o zagueiro Rodrigo, cujo empréstimo do Dínamo de Kiev (Ucrânia) acaba agora no fim do ano, e o volante Richarlyson, que manifestou desejo de sair.