Protestos. Impaciência. Irritação. São muitas as palavras que poderiam definir o sentimento dos vascaínos após a derrota do clube na noite desta quarta-feira (31), diante do Nova Iguaçu, por 2 a 0.
Embora seja a primeira derrota do time no ano, o baixíssimo nível técnico demonstrado em campo fez com que muitos torcedores perdessem a paciência e intensificarem os protestos contra a SAF.
Um nome em específico foi cobrado pelos torcedores: o diretor de futebol Alexandre Mattos. Após ser contratado com o status de ser o melhor profissional do país, as contratações até aqui têm deixado a desejar.
A impressão, para muitos, é de que o plantel vascaíno para a temporada de 2024 consegue superar, de forma negativa, o do ano anterior, que lutou para não cair para a Segunda Divisão.
“Sempre defendemos piamente a chegada do Alexandre Mattos. Mas não dá para fechar os olhos porque tem o status de ser o ‘melhor direitos de futebol do Brasil’. Quem o Vasco contratou, até agora, que encha os olhos ou que seja minimamente competitivo? Até agora apenas João Victor. Fora isso, o time conseguiu ainda piorar”, criticou a página Expresso 1898.
QUEREMOS JOGADORES!
— Mídia Vascaína (@midiavascaina) January 31, 2024
Chega de papo furado e conversa bonita.
O Vasco precisa contratar BONS JOGADORES pro time TITULAR.
O técnico já pediu, o capitão já pediu.
Chega de incompetência e preguiça com o Vasco.
ACORDEM! Não existe mais pano pra passar.
Vergonhoso. pic.twitter.com/S4QBsC7qls
O senhor Mattos gastou 72 milhões nessa janela, ok?
— Gustavo Eloi ᵐᵘⁿᵈᶦⁿʰᵒ ʳᵃᵐᵒⁿ ᵈᶦᵃᶻ (@gustavooeloi) January 31, 2024
O objetivo do cara era focar nas lacunas o Vasco e melhorar o elenco.
Hoje o time é mais fraco e contratações questionáveis.
🥱
Até agora foram feitas DUAS contratações que “dá para entender”. Fora isso, tudo foi com quem os outros clubes não querem. Isso tendo vendido Marlon e Pec em cifras grandes, para não falar do investimento que teria que ser feito. Qual será a desculpa?
— Renato Vicente (@orenatovicente) January 31, 2024