Conforme citado em pronunciamento público a imprensa do Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama no dia 31 de janeiro de 2019, a Diretoria Administrativa:
1. Reitera o repúdio ao vazamento à imprensa de notificação extrajudicial de autoria do Presidente do Conselho Fiscal ao Presidente da Diretoria Administrativa, antes até mesmo do recebimento do documento por este último. O referido documento foi disponibilizado para o conhecimento dos demais integrantes desse Conselho imediatamente antes do vazamento, tornando ainda mais claro o seu uso político e a despreocupação quanto a tornar públicas informações sigilosas obtidas na condição de integrante do Conselho Fiscal;
2. Informa que, apesar do elevado número de solicitações feitas pelo Conselho Fiscal no exercício de 2018 e da apresentação e avaliação das respectivas informações serem necessárias apenas para meados deste ano, a Diretoria Administrativa respondeu a todos os requerimentos do presidente do CF dentro do prazo pedido. Ressalte-se ainda que das 29 solicitações do presidente do CF à Diretoria Administrativa, apenas duas se referem a documentos relativos ao exercício de 2017, cujo parecer do Conselho Fiscal somente foi concluído em novembro de 2018. Por sua vez, a análise do exercício de 2018, para a qual, por isonomia, caberia um prazo de análise até novembro de 2019, foi alvo de 27 pedidos extensos de documentação, 20 deles realizados imediatamente após a saída, da Diretoria Administrativa, do grupo político do qual faz parte o presidente do CF. Os fatos continuam falando por si;
3. Lamenta que esse tema tenha que ser tratado publicamente, mas é preciso demonstrar a veracidade dos fatos, principalmente para resguardar a imagem do Club de Regatas Vasco da Gama e da gestão em curso, que preza pela total transparência nas informações.
4. Reitera que as informações enviadas e debatidas entre a Diretoria Administrativa e o Conselho Fiscal são sigilosas e devem ser levadas a público apenas após a sua análise pelo Poder competente do Clube. A Diretoria Administrativa respeita esta premissa, com o cuidado que a circulação destas informações requer. Contudo, com o lamentável vazamento à imprensa das informações contidas na referida notificação extrajudicial, tornou-se imperativo demonstrar a todos que acompanham e torcem para o futuro vitorioso do Clube, que a atual Diretoria Administrativa sempre procurou atender as solicitações do Conselho Fiscal, como pode ser comprovado no anexo a essa nota.
Finalizando, a referida planilha, com o detalhamento das solicitações atendidas por esta Diretoria Administrativa, encontra-se disponível. Naturalmente, os documentos entregues ao Conselho Fiscal são confidenciais ao público, mas os seus envios podem ser comprovados nos protocolos dos ofícios de resposta existentes na Secretaria do Clube.
Atenciosamente,
Diretoria Administrativa