Maxi López deixou o Vasco no dia 24 de maio. Desde então, a diretoria busca, cautelosamente e tentando evitar pressa, um centroavante para substituir o experiente argentino, que entrou na Justiça para sair do clube. Até então, porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo continua à espera de um camisa 9.
Pelo menos por enquanto, há um consenso interno no Vasco de que não é o momento de contratar um jogador que seria considerado uma aposta. Por isso, diariamente a comissão técnica tem analisado, analisado e analisado possibilidades, mas avançar, mesmo, apenas com Juan Anangonó, da LDU.
O centroavante equatoriano foi o único, até agora, que recebeu uma proposta do Vasco. E ele chegou a aceitar. Disse a pessoas próximas que estava se transferindo para o Rio de Janeiro. No meio do caminho, porém, uma oferta da China entrou em jogo e acabou com as chances de o Cruz-Maltino, em crise financeira, contratar Anangonó.
Enquanto não contrata um centroavante, o Vasco não tem um dono da posição no elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América, Tiago Reis era o titular. Diante do Grêmio, no último sábado, Valdívia foi utilizado como "falso 9".
Ribamar, outra opção no elenco, não está nos planos da comissão técnica e treina separado do restante dos companheiros.