Apesar de ter acertado a contratação do ex-corintiano Abuda, o Vasco também tem outras apostas para melhorar o poderio ofensivo do clube carioca em um futuro próximo. Para o superintendente Paulo Angioni, os atacantes Alan Kardec e Alex Teixeira (este da seleção brasileira sub-17), poderão seguir o caminho de outros goleadores revelados em São Januário, como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, os três maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro.
\"Temos hoje, treinando no futebol profissional, com grande eficácia, o Alan Kardec, que é um goleador, um menino que tem uma qualidade excepcional e em um futuro muito próximo poderá se tornar um grande ídolo. Outro jovem, que está trabalhando na Seleção, é o Alex [Teixeira], também excelente\", afirmou Angioni.
O dirigente cruzmaltino garantiu que a política de não fazer grandes investimentos para contratações, em nada tem a ver com uma possível crise financeira do Vasco. Paulo Angioni confirmou que uma das próximas medidas será tentar acertar a permanência do meia Renato, emprestado até o dia 14 de julho, e que tem os direitos econômicos presos à MSI.