O Vasco divulgou nota oficial nesta quarta-feira, por meio de site, afirmando que o advogado Luiz Américo segue como o assessor jurídico vascaíno, equivalente ao cargo de vice-presidente jurídico.
As derrotas do clube no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) - na Quarta Comissão e no Pleno - no caso da perda de seis pontos e multa de R$ 5 mil - colocaram o trabalho do profissional em xeque.
Foi Luiz Américo quem bancou a escalção do meia Jéferson na partida contra o Americano, na primeira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, o que motivou a denúncia e a posterior punição.
Um dos articuladores do Movimento Unido Vascaíno (MUV), que atuou articulou a eleição do presidente Roberto Dinamite, ele foi o responsável pelas ações que culminaram na decisão sobre a irregularidade da eleição de Eurico Miranda.
Nomeado vice-presidente jurídico do Vasco, ele deixou o cargo após a revelação de que era remunerado - seu escritório recebe mensalmente para prestar assessoria ao clube.
Com isso, ele deixou o cargo, que passou a ficar vago, tornando-se assessor vascaíno.
Confira abaixo a íntegra da nota de esclarecimento:
\"A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama esclarece, em razão das recentes notícias sobre a possível demissão do assessor jurídico do clube, Luiz Américo de Paula Chaves, que ele continua trabalhando para o Vasco e com total respaldo da diretoria. \"