Livre do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e longe da Libertadores, o Vasco já está pensando em 2020. Neste sábado, o clube avançou nas negociações para a renovação contratual do volante Fredy Guarín, de 33 anos. Os empresários do colombiano, José Renato e Marcelo Ferreira, se reuniram pela primeira vez pessoalmente com o diretor de futebol cruz-maltino, André Mazzuco.
Guarín foi contratado pelo Vasco no decorrer da atual temporada e com um vínculo curto, apenas até o fim de 2019. A ideia era dar tempo para o volante se adaptar, e as partes voltariam a se reunir no fim do ano para discutir a possível permanência.
Feliz no Vasco e empolgado com a possibilidade de o clube formar uma equipe melhor em 2020, Guarín está mais próximo de acertar a renovação e dar sequência ao trabalho, mas ainda há detalhes que serão discutidos, como a parte financeira.
Guarín disputou 10 jogos em 2019. O volante recuperou o condicionamento físico, foi restado saindo do banco de reservas e rapidamente virou titular da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Marcou dois gols.