A diretoria interina do Vasco terá que apresentar até a próxima terça-feira (15) documentos referentes aos balanços contábeis de 2005 e 2006 aos conselheiros de oposição, conforme decisão publicada nesta quinta-feira (10). A juíza da 7ª Vara Cível, Márcia Capanema, determinou que os documentos solicitados pela oposição sejam entregues em juízo. O descumprimento da decisão obrigará os dirigentes interinos a pagar multa diária de R$ 200.
Além disso, o desembargador José Geraldo Antonio, da 7ª Câmara, pediu data para o julgamento do recurso da diretoria interina contra a sentença da juíza Márcia Capanema.
O processo foi iniciado em 2006 e anulou a aprovação e publicação do balanço de 2005.
Segue relação com os documentos solicitados:
1. Contrato de Transmissão de Jogos de Futebol dos Campeonatos Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil e seus respectivos documentos de confirmações de recebimento.
2. Contrato com as empresas de material esportivo Umbro e Reebok e seus respectivos documentos de confirmações de recebimento.
3. Contrato de exposição de placas estáticas no Estádio Vasco da Gama e seus respectivos documentos de confirmações de recebimento.
4. Contratos de licenciamento da marca Vasco da Gama e seus respectivos documentos de confirmações de recebimento.
5. Contratos de aluguel / cessão de áreas do clube restaurantes, bares, boutique e seus respectivos documentos de confirmações de recebimento.
6. Laudo de reavaliação patrimonial das sedes do clube, realizado pela empresa Unisys.
7. Contrato da compra de debêntures da Cia Vale do Rio Doce.
8. Contrato com a empresa Rede Shopping de Comunicação Ltda para administrar as receitas o programa sócio-torcedor e seus respectivos documentos de confirmações de recebimento.
9. Comprovantes da arrecadação mensal dos sócios do clube.
10. Contrato de renegociação das dívidas do clube com a Rede Globo de Televisão.
11. Contrato de confissão de dívida com o credor Romário de Souza Farias.
12. Contrato de Trabalho e de imagem dos atletas do clube.
13. Guias de pagamentos / recolhimentos do INSS (sobre a folha de pagamentos e borderôs dos jogos) e FGTS.
14. Livro Caixa (ou boletins de caixa).
15. Extratos Bancários de todas as contas correntes / investimentos, com e sem movimento, nas instituições financeiras, no Brasil e no exterior.
16. Apresentação analítica da conta cheques a regularizar apresentada com saldo de R$ 224.164.00.
17. Apresentação da documentação referente à liberação de atletas para outros clubes e seus respectivos documentos de confirmações de recebimento de valores pela transferência.