A manutenção de Gaúcho, técnico dos juniores, no comando da equipe profissional do Vasco para o restante da temporada 2010 depende de resultados. Diante da incereza, os dirigentes já estão em busca de alternativas para assumir o Gigante da Colina, e o favorito do presidente Roberto Dinamite é Paulo César Gusmão. Porém, parte da diretoria cruzmaltina não quer o treinador, atualmente no comando do Ceará. e já trabalha com o nome do gaúcho Celso Roth.
A diretoria chegou a entrar em contato com PC Gusmão para checar quais seriam as suas exigências, e nisso esbarrou no pedido da contratação de um preparador físico. Atualmente, o Vasco conta com Flávio de Oliveira na comissão técnica permanente do clube. O pedido do treinador ficou de ser analisado, e as conversas esfriaram.
Por outro lado, Roth, que já trabalhou com Rodrigo Caetano no Grêmio, em 2008, também está nos planos. Mas ele também não é nome de consenso na cúpula vascaína. Mas apesar de toda a procura por um profissional para assumir o cargo, o diretor executivo do Vasco admitiu nesta sexta-feira, no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Penha, que a efetivação de Gaúcho depende de resultados.
- Espero que possamos pensar nisso (efetivar o treinador). Se acontecer é porque os resultados apareceram. Que fique bem claro que nada impede a permanência do Gaúcho no comando. Temos três partidas decisivas e, pelo curto espaço de tempo, a possibilidade de ele ficar durante a semana.
O treinador comandou a sua primeira atividade nesta sexta-feira, no Ciaga. Segundo Gaúcho, os jogadores do Vasco precisam de confiança para conseguir as vitórias.
- O grupo precisa de um resultado positivo para recuperar a autoestima. O Vasco teve uma derrota para o Botafogo e está vivendo isso tudo por conta daquele jogo - afirmou o treinador vascaíno, referindo-se à perda do título da Taça Guanabara para o time de General Severiano.