A diretoria do Vasco quer a manutenção do técnico Renato Gaúcho no comando em 2009. Quem confirma a informação é o gerente de futebol do clube, Carlos Alberto Lancetta. Porém, nenhum membro da diretoria ainda conversou com o treinador sobre a renovação do contrato do comandante cruzmaltino para a próxima temporada. A idéia é negociar com o treinador logo que a equipe da Colina afaste de vez o risco de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.
- Se alguém perguntar se queremos ficar com o Renato Gaúcho no ano que vem, a resposta vai ser é claro que queremos. Mas ainda não conversamos com ele. O Renato nem quer falar sobre isso agora. O pensamento dele é tirar o Vasco dessa situação - explica Lancetta, ao GLOBOESPORTE.COM.
Além da presença de Renato Gaúcho no comando, a diretoria também está empolgada com o trabalho desenvolvido pelo preparador físico Alexandre Mendes. Em uma conversa informal com o GLOBOESPORTE.COM, um dos membros da cúpula de Roberto Dinamite fez o seguinte comentário.
- O Alexandre Mendes é craque. Esse aí vai longe. Excelente profissional, um dos melhores que eu já vi - disse o dirigente.
O Vasco ainda tem cinco jogos neste Campeonato Brasileiro e precisa de pelo menos três vitórias para fugir da Série B. Na próxima rodada, no sábado, o time vai enfrentar o Santos, em São Januário.