No primeiro desafio do Vasco da Gama na temporada 2025, o time estreou contra o Nova Iguaçu, em São Januário, mas amargou um empate em 1 a 1, no sábado (11), após largar na frente do placar, com gol de Paulinho, ainda no primeiro tempo.
O resultado amargo não gerou críticas somente aos jogadores, que tiveram uma atuação coletiva abaixo do esperado, entre o time alternativo, escalado com jovens da base e reservas pouco aproveitados do plantel.
A diretoria vascaína também recebeu comentários negativos após a estreia no Campeonato Carioca, sobretudo com questionamentos sobre o planejamento para o início de temporada.
“Ah, primeiro jogo da temporada, ah, time reserva… Que desgosto ver o que está acontecendo com o Vasco. Nada justifica uma atuação tão desligada dos fundamentos do futebol como a de hoje. Fora o péssimo planejamento da diretoria para o início dessa temporada. Atuação pavorosa”, comentou um torcedor cruzmaltino.
Vale lembrar que a diretoria já vinha recebendo diversas críticas após a pouca movimentação na janela de transferência do início do ano e pela contratação do técnico Fábio Carille, que não é unanimidade entre os vascaínos.
Acho super errado cornetar os garotos. Mas o planejamento dessa diretoria em todos os sentidos sim.
— Vasco Minha Vida (@crvg_fabio74) January 12, 2025
Subir treinador em escala de uma categoria pra outra, aproveitar jogadores que não terão chances no elenco como Serginho e Zé Gabriel delivery.
O Vasco ficou sem utilizar o Souza, Emerson Rodriguez e Jean Menezes no final da temporada passada, poderia ter dado férias antecipada pra eles estarem nesse início de carioca. Cadê o planejamento da diretoria?
— Danilo (@dalnited) January 11, 2025