Rafael Paiva pode ser efetivado como treinador do Vasco. Com bom desempenho nos últimos jogos, a diretoria já diminuiu a busca no mercado e aguarda os próximos passos para definir se mantém o jovem comandante ou busca alguém mais experiente.
O presidente do Vasco, Pedrinho, falou abertamente sobre a possibilidade de manter o técnico como efetivado. Paiva tem o apoio de todo o elenco, que aprova o trabalho até aqui.
“As pessoas precisam ouvir uma posição (sobre treinador). A gente acompanha o dia a dia. Paralelo a isso, temos entrevistas com alguns treinadores, mas eu também acompanho o dia a dia do Paiva e a evolução que a gente tem. Tivemos uma evolução nítida de comportamento, eu não preciso usar uma palavra efetivada para, daqui a pouco, teremos um desequilíbrio dentro do campeonato. Eu tenho muita tranquilidade para avaliar as melhores decisões”, analisou.
A escolha de um eventual novo técnico passa por outros setores da diretoria. O novo executivo de futebol, Marcelo Sant’Anna, também vê o técnico com potencial.
“No momento (o treinador) é o Rafael Paiva, está sendo avaliado. Por coincidência e mérito, ele trabalhou numa geração vencedora do Palmeiras. É um profissional que está mostrando suas credenciais. Se for entendimento que é para o bem do Vasco sua continuidade, vamos decidir por isso. Independentemente do custo que a gente tenha, a diretoria do Pedrinho tem a credibilidade para tomar a decisão correta”, explicou.
O próximo desafio de Rafael Paiva será diante do Internacional, no domingo (7), às 18h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.