Após a segunda-feira de ressaca do rebaixamento, a diretoria do Vasco vai se reunir nesta terça-feira para fazer uma série de avaliações e estabelecer metas. Uma delas é tratar de definir o mais brevemente possível quem será o técnico que vai comandar a equipe em 2014. Adilson Batista é o primeiro nome. A ideia é estabelecer ainda nesta semana a primeira conversa de renovação do profissional que comandou a equipe nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro.
O comando do clube entende que definir o treinador significa também começar logo a busca por reforços e determinar quais jogadores não fazem parte dos planos. A expectativa é de que nesta quinta ou sexta-feira, o diretor de futebol Ricardo Gomes já se reúna com Adilson Batista para tratar de nomes a serem contratados. Entre as prioridades estão goleiro, lateral-direito, zagueiro, meia e atacante.
- Vamos tratar disso nesta terça, na reunião de diretoria. Mas gostei muito do Adilson, todos gostaram. Vamos ver se acertamos logo - afirmou Ercolino de Luca, vice de futebol do Vasco.
A opinião vai ao encontro da análise de Ricardo Gomes. Ainda em Joinville (SC), após a derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR, que confirmou o rebaixamento do Vasco, o diretor de futebol afirmou que vê Adilson Batista como o técnico ideal para comandar o trabalho de reestruturação em 2014.
- Na minha opinião, o Adilson deveria ficar, sim. Vou conversar com o presidente. Falei sobre isso na semana passada, e o resultado do jogo não mudou minha ideia - afirmou o diretor de futebol.