Após muitas reuniões entre os clubes brasileiros, o Vasco da Gama anunciou oficialmente, na noite desta segunda-feira (9), a sua adesão à Libra, a nova liga do futebol brasileiro.
- O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível.
A decisão dividiu opiniões entre os torcedores. Enquanto uns se manifestaram a favor, outros discordaram uma vez que a divisão de receitas entre os clubes participantes ainda gera polêmica.
- Eu não sou favorável a essa adesão. Não sei o que rolou nos bastidores, mas sou mais favorável ao sistema mais equilibrado apresentado na contraproposta. Por causa de uma merequinha a mais estão perpetuando as mordomias dos queridinhos de sempre. Não gostei -, opinou um torcedor vascaíno.
Se for bom para o Vasco estamos do lado certo.
— Ramon⁷⁷⁷ (@ramon777crvg) May 9, 2022
Lamentável a adesão desta maneira. Posição subserviente e aderente a um modelo q apenas perpetua a distância indesejável entre os clubes e privilegia quem já está em uma posição dominante. Gostaria que a diretoria explicasse tecnicamente essa adesão.
— Roberto Boson Vallim (@Robvallim) May 9, 2022
Morro de receio. Lembro sempre do fim do Clube dos 13. Diziam "Vasco vai arrecadar mais que nunca em cotas de tv". Acontece que futebol é time contra time. No mercado, Vasco ganhou mais, mas o rival ganhou muuito mais. Foi um momento histórico crucial pro desequilíbrio de hoje.
— Gustavo Mehl (@GustavoMehl) May 9, 2022
+ https://t.co/SboQlBteF3