A diretoria do Vasco segue empenhada para acertar a contratação de um novo treinador ainda neste domingo (16). Após a demissão de Celso Roth, os dirigentes têm encontrado dificuldades para conseguir um nome que aceite assumir o time na atual situação dentro do Campeonato Brasileiro.
Paulo Cesar Gusmão, hoje treinador do Joinville, foi um dos nomes em pauta e houve um contato inicial. Só que o presidente do JEC, Nereu Martinelli, não aceitou a saída do técnico da equipe catarinense.
Especulado, Guto Ferreira, ex-técnico da Ponte Preta, também não foi procurado oficialmente. O nome do treinador, apesar de estar no mercado, não é visto como um dos que teriam o perfil ideal para salvar o clube da iminente queda.
Na semana passada, pessoas ligadas à presidência do Vasco estiveram reunidas com Renato Gaúcho, em um restaurante na Barra da Tijuca. Renato, no entanto, ainda não confirma uma proposta oficial do Cruz-maltino, apesar de em nenhum momento afirmar que não toparia o desafio de dirigir o Vasco. Em 2008, no primeiro rebaixamento vascaíno, ele treinou a equipe na reta final do Brasileirão.