O Vasco venceu o Alianza Lima por 2 a 1, nesta última terça-feira, em Lima, no Peru, pela Libertadores, mas a noite não foi boa para um vascaíno. Sem completar nem dez minutos em campo, o volante Nilton acabou expulso de forma direta, aos 45 minutos do segundo tempo, após dar uma voadora no jogador adversário Carmona. Ele tinha entrado em campo para substituir Felipe.
Acompanhe o Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter
O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, preferiu isentar o camisa 19. Para ele, Nilton entrou no lance com uma força excessiva, mas disse acreditar que o vascaíno não tinha intenção de machucar o adversário.
\"Acho que ele não teve a intenção de fazer aquilo, de entrar daquela forma, mas usou uma força desproporcional. Por conta disso, o lance ficou muito feio para quem olha de longe e o juiz optou pela expulsão\", disse o dirigente à Rádio Globo.
A expulsão de Nilton foi a terceira do Vasco na Libertadores. Na estreia do clube na competição, o zagueiro Renato Silva, mesmo no banco de reservas, recebeu o vermelho após reclamar da arbitragem. E no Paraguai, onde o Vasco enfrentou o Libertad, Diego Souza também recebeu o vermelho diretamente, após confusão com um defensor adversário.