Elenco cruzmaltino tem 42 jogadores e departamento de futebol pretende trabalhar apenas com 23 durante o Campeonato Brasileiro
Manoel Fontes, o Neca, afirma que 42 jogadores é um número exagerado Após a demissão de 15 funcionários, a diretoria do Vasco vai partir para uma limpa no elenco. Hoje, o técnico Antônio Lopes conta com 42 jogadores para trabalhar, um número elevado se comparado aos outros clubes do futebol brasileiro. A lista de atletas que serão dispensados ou negociados já está pronta, mas o vice-presidente de futebol do clube, Manoel Fontes, preferiu não revelar os nomes, alegando que poderia desvalorizar o patrimônio do clube da Colina.
Certo mesmo é que a nova diretoria quer trabalhar com elenco que tenha de 26 a 28 jogadores. Com isso, a tendência é que o time fique com quatro goleiros, quatro laterais, cinco zagueiros, quatro volantes, cinco meias e cinco atacantes.
- O Vasco deve ter o elenco mais inchado do futebol brasileiro. Nenhuma equipe do Brasil trabalha com 42 atletas em seu elenco. É um número exagerado - afirma Manoel Fontes, o Neca.
Por enquanto, os nomes que vão sair do Vasco são apenas especulação, mas a lista de dispensas deve ter como principal componente o meia Beto. O jogador retornou ao clube e tem atuado pouco durante o Campeonato Brasileiro.