Segundo o vice-presidente da FBA, e ex-presidente do Ceará, Alexandre Frota, os clubes da série B perderão cerca de 600 mil reais com a CBF organizando o torneio. Segundo o presidente, a questão se passa pelo fato de o Vasco estar exigindo da CBF uma quota igual a que o mesmo recebia na série A, e esse complemento sairá dos cofres da Série B.
\"O fato se deve que o Vasco, que receberia 15 milhões não se contentou com o dinheiro, e quer mais, e alguém tem que bancar\", afirmou Alexandre.
O ex-presidente do Ceará, que representou o clube no Rio de Janeiro, na reunião na FBA disse que não existiu reunião. \"Não houve reunião, simplesmente o Ricardo Teixeira entrou na sala, disse que só tinha 3 minutos, afirmou que agora a CBF que tomava de conta da competição, e que a quota era de 600 mil por clube mais passagens e hospedagens\", afirmou o vice da FBA.
Segundo Alexandre Frota, 600 mil reais foi a quota mínima recebida pelos clubes ano passado, e que esse ano a FBA já tinha prometido para os clubes cerca de 1milhão e meio para cada equipe.
\"A perda vai ser grande, mas não acredito que iremos ter alguma reviravolta, pois não acredito que os clubes tenham peito para encarar a CBF\", afirmou o presidente.