As declarações do árbitro Fábio Calábria ao LANCENET! de que queria ficar com a bola do milésimo gol e que estaria entrando para a história ao apitar o clássico entre Botafogo e Vasco, na próxima quarta-feira, no Maracanã, não foram bem digeridas pelos alvinegros. O vice-presidente de futebol do Botafogo, Ricardo Rotemberg, falou com exclusividade ao LANCENET! sobre o assunto.
- Estou horrorizado. Como juiz do jogo ele não pode falar uma coisa dessas, dizer que está torcendo. Ou ele pede desculpa e diz que se excedeu ou é retirado do jogo. Isso não pode ficar assim - afirmou Ricardo Rotemberg.
Segundo o dirigente, o juiz agiu como se fosse um torcedor do Vasco e não como alguém que tem de tratar o jogo com uma visão mais distanciada. O dirigente prometeu comunicar ao presidente da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabelo, e espera que ele tome alguma atitude.
- Ele é um bom árbitro, mas foi ingênuo ao dizer o que pensa, pois isso prejudica o Botafogo. Não é do perfil dele fazer isso. O Rabelo deve fazer ele falar em público sobre isso - explicou o vice de futebol.
Fábio Calábria ficou marcado neste Campeonato Carioca por arbitragens polêmicas nos jogos Cabofriense 0 x 1 Botafogo e Volta Redonda 1 x 3 Cabofriense. Na primeira, pela Taça Guanabara, anulou gol da equipe de Cabo Frio após ter validado, o que gerou protestos. Na ocasião, Calábria chegou a ser afastado das escalas de arbitragem por tempo indeterminado. Na segunda partida, já na Taça Rio, foi bastante contestado por dirigentes do Volta Redonda.