Vinha se especulando que o Grêmio pretendia trazer um goleiro mais experiente para ser titular. O nome especulado era de Fernando Miguel, que atuou pelo Atlético-GO, mas pertence ao Vasco.
No entanto, em recente entrevista, Denis Abrahão acabou negando essa informação. Segundo ele, não existem motivos para goleiros serem contratados, pois já há dois incríveis goleiros no tricolor.
“Por que goleiro? O Grêmio tem dois goleiros da seleção brasileira. De onde tiraram que o Grêmio está atrás de goleiro? Não, o Grêmio não tem interesse em goleiro, tem dois estupendos, mais os dois da base. Brenno e Chapecó são grandes goleiros. Vão fazer uma boa pré-temporada e estourar ano que vem”, cravou Denis Abrahão.
Com esse discurso tão certeiro podemos entender que a especulação de que goleiros seriam contratados acabou. Afinal, o próprio vice-presidente do clube afirmou que não existem motivos para novos goleiros serem contratados.
Entretanto, existe a especulação de que Gabriel Grando estaria se acertando com um time italiano. Caso um dos dois goleiros saia, talvez o discurso mude e um novo goleiro seja contratado.
Mas, a maioria dos torcedores preferiria que se um dos goleiros saíssem, Adriel fosse promovido a reserva imediato. Pois, se fala muito bem do goleiro Adriel pelas atuações que teve na base.
Então para 2022, o Grêmio parece ter ao menos uma posição definida que é o gol. Realmente se formos analisar o tricolor desde que Brenno e Chapecó assumiram, raramente o clube perdeu por erros dos dois.
No entanto, quando o clube contava com os experientes goleiros Paulo Vitor e Vanderlei as falhas eram frequentes. Ou seja, mesmo para goleiros, idade não é referência de qualidade.