Depois do diretor de futebol do Internacional, Luís César Souto de Moura, se negar a comentar sobre nomes envolvidos em negociações, o diretor executivo, Newton Drummond, confimou conversas com o Palmeiras para tentar a contratação do atacante Luan. Apesar dos dirigentes paulistas demonstrarem otimismo por uma rápida conclusão das tratativas, o funcionário do Inter vê a tentativa de acordo em uma fase inicial.
Alguns caminhos precisam ser percorridos. Iniciamos uma conversa com o Brunoro na segunda-feira e a partir deste momento alinhamos a possibilidade de negócio. Temos que avançar sobre isso para ter uma definição. Não me parece uma coisa tão clara como o Brunoro disse, mas a conversa foi muito boa e positiva. Entendo que é possível que saia a negociação, revelou Newton Drummond à Rádio Bandeirantes.
Se Chumbinho, como é conhecido no futebol, considera que o negócio com o Palmeiras pode sair, por outro lado, praticamente desistiu da contratação do volante Fellipe Bastos, do Vasco da Gama. Uma parte dos direitos do atleta está penhorada pela Justiça devido a uma ação trabalhista movida pelo ex-jogador Romário. A dúvida que ainda não foi esclarecida é: se o Inter adquirir o volante, às cifras ficarão sob judice ou se, de alguma forma, podem entrar nos cofres de São Januário.
É uma decisão jurídica e ela é bastante complicada. Entendemos que é muito difícil retirar o jogador do imbróglio jurídico entre Vasco e Romário. Não temos muitas expectativas. [...] O Internacional está buscando alternativas [no mercado para a posição de volante], declarou o diretor executivo.
Dentro de campo, o Inter realiza nesta terça-feira o último treino antes da estreia contra o Novo Hamburgo. Forlán, Índio e Muriel fizeram tratamento e serão reavaliados. Se treinarem normalmente serão titulares na partida desta quarta-feira, às 17h, no estádio Vieirão, em Gravataí.