O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, espera que Romário se reapresente ao clube na próxima semana. O dirigente, que na semana passada esteve na festa de aniversário de Ivy, filha caçula do Baixinho, quer ver o atacante se despedindo do futebol com a camisa cruzmaltina.
- Isso é o que aguardamos dele e o que ele realmente precisa fazer. Um clube que fez o que o Vasco fez com o Romário merece isso. Ele teve uma grande e brilhante carreira. O milésimo gol foi em São Januário, algo que vai ficar marcado para a história. Por isso, sem dúvida nenhuma, o encerramento da carreira dele tem que ser no Vasco - disse José Luiz Moreira em entrevista à Rádio Tupi.
O contrato de Romário com o Vasco termina no dia 30 de março. Mas o Baixinho, que estava disposto a aceitar a proposta feita pelo Flamengo para encerrar a carreira, se decepcionou com o fato dos dirigentes rubro-negros não garantirem mais o cumprimento de todo o acordo.
"Estou esperando que ele realmente termine essas férias, que estão muito longas, e reapareça em São Januário para a gente voltar a conversar a respeito da situação dele", José Luiz Moreira.
José Luiz Moreira garante que o relacionamento entre o presidente Eurico Miranda e o Baixinho não ficou abalado com o episódio da escalação de Alan Kardec, que determinou a saída do então técnico e jogador do Vasco.
- Estou esperando que ele realmente termine essas férias, que estão muito longas, e reapareça em São Januário para a gente voltar a conversar a respeito da situação dele. Posso garantir que uma das coisas que ele me falou é que ele na verdade não tem compromisso com ninguém, a não ser o Vasco. Garanto que não houve desavança alguma com o Romário, coisa nenhuma. Houve uma situação que ele não gostou e que compreendeu, procurou sair, mas saiu como sempre, pela porta da frente. A porta está aberta para ele entrar - disse o dirigente vascaíno.