Líder e invicto no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá pela frente, na próxima quinta-feira, um adversário que faz campanha praticamente idêntica na competição: o Botafogo.
Para superar o rival carioca, que está atrás apenas no saldo de gols (7 a 5), o Vasco tem uma palavra de ordem: respeito. \"Todo clássico é sempre muito complicado e sem favoritos. O Botafogo também vem em um bom momento e tenho certeza que será um grande jogo. Quem vencer este jogo vai sair com muita moral \", discursou o goleiro Silvio Luiz.
O técnico Celso Roth, que chegou a São Januário sob olhares desconfiados e ainda não conta com a confiança de todos, endossou as palavras de seu experiente arqueiro. \"É difícil chegar a liderança, mas é mais difícil ainda mantê-la\", filosofou.
\"Nosso time ainda tem que melhorar em muitos aspectos para se consolidar lá na frente da tabela. Agora temos clássicos pela frente e precisamos saber lidar com esses momentos. Clássicos são sempre complicados, exigem muito do time\", completou Roth.
Quem desfalcará o time cruzmaltino no clássico será o volante Amaral, suspenso com três amarelos. Júnior é o favorito a ocupar o setor de marcação no meio-campo. Já o meia Morais, que se recupera de uma lesão na tíbia da perna esquerda, deverá continuar de fora, substituído novamente por Renato.