Futebol

Disposto a voltar, Abel Braga aceitaria disposto a reduzir salário

Celso Roth e Tite são as opções imediatas. Mas o grande sonho do Vasco continua sendo Abel Braga. As chances são boas, mas dependem de uma série de fatores que foram amplamente discutidos pela diretoria vascaína nos últimos dias. Abel, disparado o nome preferido de Roberto Dinamite, tem contrato até maio de 2011 com o Al-Jazeera, mas uma cláusula permite sua saída sem custos um ano antes.

Abel Braga já manifestou desejo de voltar antes e Dinamite pretende esperá-lo. O alto salário do comandante, cerca de R$ 600 mil por mês, não é empecilho já que ele sabe da realidade vascaína e aceitaria uma redução drástica.

Para comandar o time até maio, a solução seria interina. Gaúcho, técnico dos juniores e ex-jogador do clube, assume os treinos a partir desta sexta-feira e está praticamente confirmado à beira do campo no clássico decisivo do próximo domingo, contra o Fluminense.

Dar uma oportunidade ao velho companheiro no comando do time também é um desejo antigo de Roberto Dinamite, desde os tempos de Tita. Gaúcho assumiria até Abel estar liberado.

O maior empecilho na história é que, neste ano, o título do campeonato nacional dos Emirados Árabes dá uma vaga no Mundial de Clubes pelo fato deste ser disputado no país. O Al-Jazeera atualmente é o vice-líder. Em caso de título, Abel garantiu à diretoria que ficaria até o Mundial para tentar seu bicampeonato na competição. A diretoria questiona se vale a pena correr o risco e esperar.

Opções analisadas
Enquanto isso não é definido, a cúpula busca opções. Na última quarta-feira, um contato foi feito com Oswaldo de Oliveira. Mas o técnico recusou por estar vivendo um grande momento no Kashima Antlers.

Celso Roth e Tite são outras opções. O primeiro tem o aval de Rodrigo Caetano, mas encontra resistências. O outro agrada a todos, mas sua pedida foi considerada alta. Tudo está sendo avaliado com calma.

\"Temos de entrar em consenso sobre perfil e valores. Tem de ser alguém que levante o astral\", disse Caetano.

Fonte: Terra Esportes
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Cuiabá Cuiabá 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152