A diretoria do Vasco está otimista em relação à inscrição do lateral Fágner e dos meias Carlos Alberto, Enrico e Fernandinho na Federação Carioca. A documentação dos quatro jogadores, contratados junto a clubes do exterior, está protocolada na Ferj e à espera da transferência que vai ser enviada pelas federações da Alemanha, Suécia, Japão e Holanda. O prazo para colocar os atleta em condição de jogo é até a próxima sexta-feira.
Caso a documentação chegue à federação até a próxima sexta-feira, Carlos Alberto, contratado ao Weder Bremen, Fernandinho, ex-Kioto Sanga, Fágner, ex-PSV Eindhoven-HOL, e Enrico, ex-Djugarden-SUE vão poder atuar normalmente na estreia do Campeonato Carioca, contra o Americano, em São Januário.
Nesta segunda-feira, o executivo do futebol Rodrigo Caetano passou o dia tentando resolver o problema. Apenas no início da noite, a decisão de aguardar a documentação até sexta-feira foi confirmada. A prorrogação do prazo só ocorreu porque a CBF e a Ferj vão estar fechadas nesta terça-feira em virtude do feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.