Um dos títulos mais celebrados do Vasco, o Sul-Americano de 1948, virou documentário e vai ganhar as telas de cinema. O filme “A Força do Gigante” será exibido a partir de terça-feira (22) em Campos, no Rio de Janeiro.
O documentário, que tem direção e roteiro de Marco Antonio Rocha, conta a trajetória de um dos times mais marcantes da história do Vasco, apelidado de “Expresso da Vitória” e detalha como foi a campanha da equipe carioca no Chile, onde o Vasco se sagrou campeão continental.
O filme tem 54 minutos de duração e conta com depoimentos de Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Antônio Pitanga, Sérgio Cabral e Jaguar, personalidades que recordaram passagens da infância como torcedores do Vasco.
Como as narrações originais de rádio se perderam em um incêndio, “A Força do Gigante” tem como uma de suas estrelas o locutor Evaldo José, que recriou alguns dos lances mais importantes do Sul-Americano.
O filme “A Força do Gigante” é uma realização do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura em parceria com o Vasco.