O que todo torcedor do Vasco esperava não vai acontecer na próxima quinta-feira (09). Apesar de o clube ter divulgado a lista de inscritos na Sul-Americana com o atacante Maxi López, o argentino não está regular para jogar pela competição, como o Esporte Interativo apurou. Com isso, o camisa 11 do Gigante da Colina não vai enfrentar a LDU-EQU, pelo jogo de volta da segunda fase do torneio continental.
O Esporte Interativo, após apurar a informação, entrou em contato com o presidente Alexandre Campello, que confirmou a não inscrição de Maxi López na Copa Sul-Americana.
"A informação que eu tenho é de que ele não está inscrito. Assim como Lenon, Castan e Vinicius Araujo. Que eu saiba, funciona da seguinte forma: você pode mudar de acordo com a passagem de fase. Se o Vasco passar da LDU, poderá trocar dois nomes. Se passar de fase novamente, poderá trocar mais dois nomes e assim por diante", explicou o presidente.
Além disso, a reportagem do EI também entrou em contato com a assessoria do Vasco para saber o motivo de o nome do argentino ter sido divulgado no site oficial do clube. A explicação foi que a inscrição de Maxi López era provisória. O clube acreditava que os documentos para a regularização do atleta chegariam a tempo, mas o fato não ocorreu.
Ou seja: Maxi López só poderá atuar na Sul-Americana se o Vasco conseguir a classificação em São Januário. No primeiro jogo, o Cruz-Maltino perdeu por 3 a 1, em Quito, e precisa de uma vitória de 2 a 0 para passar de fase. Com isso, a estreia do argentino vai ficar para o duelo com o Palmeiras, no próximo domingo (12), pelo Brasileirão, no Allianz Parque.