Os exames médicos de rotina realizados pelo atacante Dodô antes de sua apresentação oficial ao Vasco surpreenderam os médicos e até mesmo o presidente Roberto Dinamite. Considerado no condicionamento ideal para iniciar a preparação para a temporada 2010, o goleador afirmou que tudo foi fruto de um intenso trabalho elaborado pelo fisioterapeuta Cláudio Pavanelli, do Santos.
De acordo com Dodô, o planejamento do profissional o ajudou a manter a forma durante os quase um ano e quatro meses que passou parado por conta de sua suspensão por doping. A última partida oficial do jogador aconteceu diante do Sport, em agosto.
- Tive uma preparação física boa. Fiz um programa de treinamento para que eu não tivesse problemas quando eu voltasse. O mais importante eu consegui fazer: vou chegar na pré-temporada e vou realizar o que todos os outros vão fazer dentro de campo - avaliou o atacante do Vasco.
Além de Dodô, o técnico Vagner Mancini conta com apenas mais dois atacantes no elenco: Geovane Maranhão, contratado ao Artsul, e Rodrigo Pimpão. Nesta segunda-feira, o clube deve oficializar a saída de Alex Teixeira para o Shakhtar Donetski, da Ucrânia. A diretoria ainda busca outros nomes para reforçar o setor.