Futebol

Dodô: "O Mancini não inventa moda, faz o simples"

O primeiro sinal de que o velho Dodô voltou é a idolatria dos vascaínos. O funk “Dodô é o poder” caiu na boca dos torcedores como um verdadeiro hit, daqueles que entram pelos ouvidos e ficam na cabeça dias a fio. Em campo, a atuação de gala na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo foi além, apresentou um atacante ainda melhor do que aquele que vinha atuando antes da suspensão de um ano por uso da substância proibida femproporex.

A repercussão da partida e os diversos telefonemas de pessoas lhe dando os parabéns foi a cereja no bolo para quem vive, desde o fim do ano passado, um período de reencontros na vida. Primeiro, foi a apresentação no novo clube. Depois, o contato com os companheiros de elenco, o período em concentração, os trabalhos físicos e com bola. Em seguida, primeira a partida oficial. Domingo, Dodô reencontrou o gol, seu melhor amigo na carreira, em grande estilo.

– Jogava as peladas e botava a bola para dentro para não perder o costume. Sempre repetia o que costumava fazer no profissional, para não perder o gostinho. Sabia que a volta seria difícil. Mas a sensação é única, ainda mais por ter sido em um clássico. O importante é marcar gols. Os bonitos acontecem naturalmente. Não é por querer. É meu estilo de jogo – explicou.

Com o desempenho inesquecível, Dodô mandou um recado para os adversários no Campeonato Carioca a respeito da própria força neste retorno ao futebol e também a respeito da força do Vasco na competição. Antes vista com desconfiança, a dupla ganhou respeito para os próximos jogos. A própria torcida vascaína deve ganhar em empolgação para a fase decisiva da Taça Guanabara. No fim das contas, não foi apenas Dodô que voltou ainda melhor depois do tempo longe dos gramados. O Gigante da Colina, depois de um ano de castigo na Segunda Divisão, parece ter retornado ainda mais forte à elite do futebol brasileiro.

– O Vasco tem total mérito pelo que fez até aqui. O Mancini não inventa moda, faz o simples. Com o decorrer dos jogos ainda podem acontecer coisas melhores. Mesmo assim, ainda é muito pouco. Precisamos melhorar. Agora é trabalhar forte para jogarmos bem novamente – concluiu o artilheiro.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150