A Série B tem o complemento de mais uma rodada decisiva neste fim de semana. De olho em resultados paralelos, Grêmio e Bahia podem confirmar retornos para a Série A do Brasileirão. Ao mesmo tempo, o Vasco corre para ganhar fôlego pela última vaga.
O título não está mais em jogo. O Cruzeiro já conquistou a taça com antecedência espantosa. Com 72 pontos na classificação, a Raposa só observa a batalha de seus rivais para completar a turma que embarca para a elite.
Quem sobe?
Dois times podem confirmar retorno à elite e precisam exatamente da mesma coisa. Unidos, Grêmio e Bahia 'secam' três adversários.
Hoje (22), às 16h30 (de Brasília), o Sampaio Corrêa não pode vencer o Ituano, em Itu (SP), o Criciúma não pode bater o Vasco, no Rio de Janeiro, e o Sport não pode ganhar do Londrina, no Paraná.
Com essa trinca de tropeços, os baianos sobem para a primeira divisão vencendo o Vila Nova-GO. A partida do Bahia é simultânea aos três jogos que interessam.
No domingo (23), o Grêmio encara o Náutico, no Recife. Se os três resultados do sábado acontecerem, bastará vencer o Timbu para comemorar o retorno antecipado.
E o Vasco?
O Vasco não pode garantir seu regresso à elite neste fim de semana. Mesmo que vença seu jogo e o Sport, time mais próximo na classificação atualmente, perca, visto que os dois jogos que restarão pela frente ainda podem mexer na disputa.