O imbróglio envolvendo os jogadores Dante e Luiz Gustavo, Bayern de Munique e CBF está criado. Nesta quarta-feira, o coordenador técnico da entidade brasileira, Carlos Alberto Parreira, avisou que os dois têm até sábado, véspera do amistoso entre Brasil e Inglaterra, para se apresentar. Se isso não acontecer, eles estarão fora da Copa das Confederações. Em participação no \"SporTV News\", o ex-jogador Donizete, que passou por Botafogo e Vasco, frisou que o atleta também precisa fazer sua parte.
- Acho que os jogadores têm que exigir (a liberação), porque se trata de seleção brasileira, é o sonho de todos os jogadores, e principalmente numa competição tão importante. O jogador tem que pressionar mesmo - afirma o Pantera.
O problema em torno das liberações dos jogadores brasileiros é que o Bayern de Munique ainda joga a final da Copa da Alemanha no próximo sábado, dia 1º de junho, contra o Stuttgart, e não quer abrir mão do volante Luiz Gustavo e do zagueiro Dante. Carlos Alberto Parreira disse que Dante tem pressionado os alemães.
- É importante ressaltar o interesse dos jogadores. O Dante me liga todos os dias e está fazendo um esforço muito grande junto com o treinador e com os dirigentes do Bayern. Até porque, se eles não se apresentarem, não terão condições legais de jogo.
A Seleção vai começar os treinos na tarde desta quarta-feira com 16 atletas. A atividade será na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. No domingo, dia 2, Brasil e Inglaterra fazem amistoso na reinauguração oficial do estádio do Maracanã.